terça-feira, 14 de setembro de 2010

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

Esta Unidade de Ensino apresenta uma estrutura bastante peculiar. Toda sua fundação retrata a história do seu surgimento.
Foi no governo do dentista e prefeito Dr. Flaviano de Jesus Filho, no ano de 1972, que nasceu o Grupo Escolar Dr. Flaviano de Jesus Filho, nome do então atual prefeito da cidade de Camacan, que governou por dois anos.
Situada na Rua Bela Vista S/N , o prédio funcionava com quatro salas de 1ª a 4ª séries, nos turnos matutino e vespertino, pertencendo ao município. No ano seguinte, 1973, a escola passou a pertencer ao estado e acrescentou ao seu nome Escola Estadual Dr. Flaviano de Jesus Filho, funcionando de 5ª a 8ª séries durante os três turnos, sendo que à noite era oferecido o curso de Aceleração.
Durante esse período, surgia ao lado da escola um outro prédio com o nome de Escola Estadual de Camacan, oferecendo o ensino de 1ª a 4ª séries também. Tempos depois inaugura a Escola Machado de Assis, funcionando com duas turmas de primário distribuídas em dois turnos, manhã e tarde. Essa última fica localizada atrás dos dois prédios, que logo a seguir passou por uma reforma e em sua reinauguração recebeu o nome de Escola de 1º Grau Célia Moura Santos em homenagem à 1ª secretária de Educação da cidade.
Em 2001, no governo de Erivaldo Nunes, os três prédios se unificaram, passando a funcionar como uma única escola, e prevaleceu o nome da Escola Estadual Dr. Flaviano de Jesus Filho. No ano de 2003, passou de Escola para Colégio, formando sua primeira turma do Ensino Médio em 2005.

Um comentário:

  1. O COLEGIO DO ESTADO, NAO TEM NADA COM PREFEITO, A HISTORIE NAO É BEM ASSIM.

    ResponderExcluir